quarta-feira, 26 de março de 2014

É inevitável...

26.3.14

Não podemos fugir. As rugas e os cabelos brancos, podemos pintar usar cremes mas a única maneira que eu conheço de não ficar velha, é morrer!
Tenho quase, quase 45 anos. Até ha bem pouco tempo não tinha rugas, mas este ultimo ano trouxe-me muitas, e cabelos brancos também. Ah, e manchas na pele. 
Se o bem estar vem de dentro, cá dentro sou uma adolescente, logo, não terei problemas. 
Anda aí uma onda de batom vermelho, de quem gosta de usar, de quem acha que não fica bem. Nada suporta melhor um batom vermelho que uma ruga e um molho de cabelos brancos. Isso, e atitude. 
Tenhas a idade que tiveres, a atitude é sempre quem suporta o batom ou a falta dele. 

3 comentários:

  1. Eu fiquei com pele intolerante à beira dos 40. De repente fiquei com pele de adolescente.
    Tenho quase, quase 44 e as pessoas dizem-me muitas vezes que não pareço. E eu agradeço por educação, mas fico a pensar e então? Que significa isso? Que importância tem afinal um fator genético, um acaso? Mais tarde ou mais cedo as rugas virão e isso não me diminui, acrescenta. Acrescenta vida e descoberta. Todos os dias a pessoa que me devolve o reflexo no espelho me leva a refletir sobre quem sou, É uma permanente análise e uma permanente descoberta, como numa longa história de amor.
    Aquela vou sendo eu e todos os dias me descubro e volto a gostar de mim.
    http://www.letras.com.br/#!humanos/rugas

    ResponderEliminar
  2. Quase, quase 48 e acredito que o envelhecimento só chega se quisermos. Tal como tu, eu sinto-me uma miúda adolescente. Gosto do que os meus e as minhas gostam, ás vezes eu sinto que o meu "gang" se assusta um pouco com isso... talvez porque a maioria das pessoas com a minha idade ou perto dela, se acham demasiado maduras para gostarem de ouvir rock, de calçarem tenis e usarem calças super slim. Eu cá adoro tudo isso... só não gosto dos "brancos" e as rugas são poucas e não me incomodam. Velhos são os trapos e mesmo assim esses podem muito bem ser reutilizados. Um dia de cada vez porque o futuro ainda não existe.

    ResponderEliminar