sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Motherhood... maternidade...

15.11.13

Vem aí. O oceano vai emergir como uma onda gigante e toda essa energia que tens dentro vai fazer de ti, Mãe.
Tu já és mamã... Que é uma palavra que eu só gosto quando é dita por uma criança... Já tens a parte fofa, o cor de rosa... O quarto bonito, a catadupa de coisas que as mães pensam que precisam e todas preparam, de uma forma ou de outra,
Mas agora, vais inspeccionar a verdadeira bagagem e por de parte tudo o que não precisas, para terminares esta viagem com uma pequena mala de mão bem leve.
E eu não estou a falar de "coisas"... Estou a falar de medos, de ansiedades... Por isso, se ainda tens alguns, pegas no telefone. Sabes o meu número... 
E sei. Ja estive aí nesse lugar, o nervoso miudinho, a vontade imensa de finalmente ver se o bebe que trazes dentro corresponde ou não ao sonho.
Quando a hora H chegar, vais respirar fundo e puxa-lá para fora. E nem terás de aprender a faze-lo. O teu corpo fará tudo sozinho... Basta deixares.
Não leias mais coisas na internet nem folhetos de lugares comuns nem livros que explicam como ser o que já és no intimo. 
MÃE. E uma mãe não precisa de saber o que fazer... Na hora, e acredita que não é pêra doce, ser mãe não é coisa de menina, mesmo que sejas uma, deixas de ser.
Quando ela nascer, tudo em ti será maior. Imenso. E o sorriso, será de repente maduro.
Olharás para ela, e saberás que tudo o que faças será sempre uma vitória, mesmo que nem tudo seja perfeito, suave, fácil, imediato.
Porque desde que não ouças os mil palpites e formulas mágicas para seres assim ou assado, fazeres isto ou aquilo... Desde que digas e penses sempre, vou fazer como EU. 
À Mim.
À ti será de certeza a coisa mais que perfeita para se ser e fazer.
E é a essa diferença que se chama Maternidade.
You go girl! Mal posso esperar por conhecer esta nova mulher que serás!

1 comentário:

  1. ESTAMOS emocionadas... comovidas... com as tuas palavras, com o teu afeto... com o teu CUIDADO e disponibilidade para CUIDARES de NÓS.
    És IMPORTANTE para NÓS.
    **
    Que a VIAGEM continue... QUEREMOS NAVEGAR...
    **
    Mil beijinhos NOSSA DOULA DO CORAÇÃO
    **

    ResponderEliminar