sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Vou escolher o silencio....

7.12.12


20121207-201914.jpg

Devia dizer obrigada. É o que se diz, quando se recebe um presente. No entanto, também é o que se diz quando nos servem café de manha, quando nos deixam passar à frente e nos abrem a porta, nos cedem o lugar no autocarro, nos perguntam, como está? Dizemos, bem, obrigada...
Por isso, é pouco.

Diz que se inspirou em mim e criou a Moça Chapeleira, e, Ler isso é estranho.
Toda a gente se inspira nos outros, e não estamos à espera, julgo eu, que possamos ser fonte de inspiração para coisas bonitas como uma Moça Chapeleira com ar tranquilo e feliz....

Eu faço chapéus para não ficar louca. Visto para desilusão de muitos, não ser afinal de contas "zen", cool, e todas essas coisas que as mulheres que escrevem blogs são supostas ser... E faço chapéus nem sei porquê... Só porque calhou.... E não há nada de muito inspirador, acho eu, em estar sentada a fazer chapéus, no meio de um caos chamado Zélia, mesmo que eu goste de imaginar que tal como disseste Joana, os meus chapéus fazem as pessoas felizes... E eu antes de os enviar, goste de os colocar na cabeça e enviar pensamentos positivos dentro deles...

E eu devia dizer obrigada... E quando abri o presente, este que vos mostro na foto... Fiquei de repente quente, no meio deste frio inverno e da crise, e dos dias chuvosos (dos quais começo a ficar farta) e o SOL brilhou cá dentro e nem tentei segurar a lagrima.... E fiquei com os pensamentos gagos.

E não vou dizer obrigada. Obrigada é pouco.
Mas vou sentar-me, olhar para a Moça Chapeleira... E ficar assim como se fica quando estamos junto com alguém com quem já não são precisas palavras.... A beber um chá.... No silêncio...
E tirar o chapéu... Os chapéus... Que tu sim, mereces Joana.

Vão conhecer o trabalho dela, no blog da Joana Rosa Brangança

E já agora, vão até à Retrosaria conhecer-me, dos dias 18 ao 22 de Dezembro. Não sou bonita ou tranquila como a Moça Chapeleira!... Mas estarei lá....

3 comentários:

  1. Gostei muito da moça Chapeleira e de tudo o que li neste post, apesar de tão silencioso! :-)

    ResponderEliminar
  2. Querida Zélia, agora eu é que fiquei sem palavras com as tuas palavras lindas! ♡
    Nem sei o que dizer, estou muito feliz por saber que fiz um bocadinho de sol brilhar aí desse lado ♡
    E adorei saber que envias pensamentos positivos dentro dos chapéus... é maravilhoso! (ah, bem me parecia que tinha sentido qualquer coisa!)
    Muitos beijinhos para ti! Vou tentar fazer uma visita à Retrosaria :)*

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Moça Chapeleira, está linda. E sem duvida que o meu chapéu de chuva trazia pensamentos positivos, o de Sol vou ver amanhã :) Beijinhos e Boa Sorte para a Feira da Retrosaria.

    ResponderEliminar