segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Canção para a V...

10.8.09

Foi como uma longa hora do cha,
aquele dia.
As chávenas espalhadas ao acaso
e o doce
chilrear de vozes amigas
em forma de canção de embalar dias para mim tristes.

Foi como uma longa hora do chá, que se prolonga...

na minha casa
há agora uma chávena a mais,
ali na prateleira.
Sento-me à mesa e tenho conversas tardias quando a máquina de costura se cansa
de me embalar
o cansaço a saudade
conversas ensolaradas em tardes felizes ou não
contigo, ouves?

Eu sei, não estás aqui,
mas não podes estar longe, se
troquei agora contigo duas palavras...
Coloco, por isso, as chávenas e o doce na mesa...
Enquando espero pela música que a chaleira há-de tocar
e a melodia da tua voz quente naquela canção,
ai!, como se chama?!
Não, não pode ser só amizade
é feita de bocadinhos de vida, e risos e lágrimas

como uma manta de retalhos,
embrulho-me nela, eu e outras, que eu sei,
lálárei, lálárerarei... ah! eu sei, eu sei...
Visto-a como a uma xaile sobre os ombros -

enfrento os dias!

5 comentários:

  1. Zélia... isto é tão bonito...

    Sabes que ás vezes parece que te ouço, ou que te vejo aqui por casa e parece-me que converso contigo.

    A vida é assim: somos milhões de células agitadas que se esbarram e atropelam a toda a hora nestes caminhos sem estradas... e por vezes:bum! duas células pequeninas encontram-se, reconhecem-se no meio de tanta confusão!

    Como disse alguém: Os amigos não se fazem, reconhecem-se.

    Um longo abraço.

    E vai falando comigo, que eu ouço tudo. Eu vou fazendo o mesmo, se não te importas :)

    Adoro essa minha boneca!!!

    ResponderEliminar
  2. Lindo Zélia!
    Estou rodeada de amigas poetas! :)
    Vale a pena viver rodeada de pessoas tão bonitas!

    ResponderEliminar
  3. Your dolly is gorgeous! Did you make her, if so stop with all the talent, or at least send a little my way! Love ya!

    ResponderEliminar
  4. Lindo. Que lindo!!
    Que profundo e quente. Que suave e morno.
    Aconchega-te, sim, que estás concerteza em boas mãos!

    ResponderEliminar