quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

time for crafting....

15.1.09





Esta manhã no café alguém me perguntava... fazes essas coisas para passares o tempo, não é? E eu fiquei calada uns segundos a pensar naquilo. Depois disse: Não. Faço isto porque é o meu vício. Na realidade sou tal como as outras: não tenho tempo. Mas faço tempo e faço isto.
This morning at the coffee shop someone asked me... you make these things to spend time, right? And i thought for a few seconds and then said: No. I make these things beacuse they are my addiction. I am really just like every other girl: i do not have time. But I make time and and i make these things with it...

E faço isto essencialmente com coisas que compro aqui na Retrosaria da Rosa:) Estreou com novo site melhorado, fácil de usar e com a vantagem de se poder utilizar a transferência bancária para pagar... pessoalmente conheço algumas pessoas que gostavam mais desse modo de pagamento. Para elas será mais fácil comprar agora. Ontém à noite logo que vi que o site estava a funiconar descobri mais uma coisa que quero (ops! Acho que está esgotado)..

And i do these essencially with things i buy at Rosa's Retrosaria:) It has opened with a new improved site, easy to use and now with easier payment options... As soon as i saw the site was working i found a new book i must have (and uau! It looks though it's sold out).

Para quem tem dificuldades em costura ou tricot, tenho a certeza que como eu encontrarão na net muita ajuda. Muitas vezes tem sido a própria Rosa que me socorre... mas para tudo na net há pequenos videos e explicações. Aqui está um exemplo.
For those who have difficulties in sewing or knitting, i am sure that like myself you'll find most of the help you need on the internet. Rosa has been my helper most of the time, but you can find small videos and explanations for almost everthing. For example, here.
Também podem encontrar muitos esquemas no Ravelry...
In Ravelry you can find many patterns...
Eu propria tenciono colocar aqui brevemente um workshop on-line de pompoms que alguém me pediu:)

I will try to put a pompom online workshop here soon.

1 comentário:

  1. Fazer tempo, é mesmo isso. E cada vez mais precisamos de o fazer para fazermos estas coisas de que gostamos e que são tão importantes para tanta coisa, inclusivamente a nossa sanidade no meio do dia-a-dia, corre-corre. Estou contigo e viva a(s) Retrosaria (s) :)

    ResponderEliminar